Por que escolhemos a Inglaterra como destino?

Em dezembro de 2015 fizemos nossa primeira viagem juntos. Rodrigo veio me encontrar em Londres para passar o Natal. Nós, que ja estávamos praticamente morando juntos, passamos a enxergar a cidade como um possível destino para uma vida nova.

Ver a cidade com o olhar de morador é completamente diferente do olhar de turista. Os lugares que frequentamos são outros, as expectativas distintas e o pontos turísticos (que atraem tantas pessoas para cá) viram íntimos e conhecidos.

40 dias depois, e já de volta ao Brasil, passamos a visualizar a mudança de país como algo completamente possível.

A Inglaterra foi escolhida por inúmeros motivos, mas os quatro seguintes foram os principais:

  1. Domínio do idioma;
  2. Empregabilidade;
  3. Ter família aqui;
  4. Ser um lugar que ja conhecíamos.

Para uma mudanca tão grande, acreditamos que saber falar inglês seria um ponto importante em nossa adaptação por aqui. E foi! Embora seja uma cidade cosmopolita e realmente ouvirmos idiomas de todos os cantos do globo por aqui, o oficial ainda é o inglês.

Isso, no entanto, não quer dizer que se você nâo fala inglês nao conseguirá se adaptar. É bastante comum as pessoas morarem em Londres por anos e anos e não dominarem o idioma. Há muitas comunidades e elas trazem bastante conforto.

No bairro que moramos, por exemplo, há uma grande colônia de poloneses. Para atender essa demanda, existem agências de emprego para poloneses; mercados, padarias e lanchonetes com comidas típicas, anúncios públicos em polonês e alas do cemitério para a comunidade. Vai dizer que isso não traz conforto?

O mesmo acontece com os brasileiros, mas numa proporção bem menor. Mesmo assim, há comida, festas e até igrejas para brasileiros.

Ver Londres como uma cidade onde chove emprego sem dúvida alguma foi um ponto positivo para nós. Pode-se ter a impressão, principalmente para quem tá fora, que pode ser positivista demais essa ideia de ofertas de emprego. Mas nao é. Elas realmente existem. Você não passa em uma rua central sem ver uma plaquinha de “now hiring!”.

Maaaaas, é claro, que seu nível de inglês sera determinante para definir a que tipo de vaga voce está habilitado a trabalhar.

Enfim, desde a primeira decisão – ainda em janeiro de 2016 – estudamos, estudamos e estudamos e chegamos a conclusão que a nossa melhor opção seria Londres. E cá estamos.

 

4 comentários em “Por que escolhemos a Inglaterra como destino?

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s