Alimentação

Uma das primeiras preocupações que tivemos foi a questão de alimentação. Afinal de contas, temos duas crianças na família e alimentá-las a base de hamburgueres e embutidos NÃO é uma opção para nós.

Queríamos que elas (e nós) tivessem acesso a frutas frescas, verduras, legumes etc., da mesma maneira que conhecemos no Brasil: numa feira. Mas obviamente isso não é possível.

Bom, a boa notícia é que podemos sim encontrar alimentos frescos no mercado, mesmo sendo a maioria de origem importada.

Lembro bem a primeira vez que a gente foi no mercado e encontramos morangos. Grandes e brilhando. Tanto que a gente pensou:

– Não deve ser doce…

Bom, nos engamos redondamente. O morango aqui é realmente bom (tudo bem, a origem dele é espanhola), mas mesmo assim, valem a pena ser comprados pois não custam muito e agregam muito sabor ao café da manhã.

De modo geral, as frutas não custam muito e têm muito sabor (você vai notar que alguns deles vêm do Brasil, como o limão, que aqui se chama ´lime´). Os legumes e as verduras também são facilmente encontrados, já que os ingleses os adicionam aos seus pratos em grande quantidade.

Dica número 1: procure os seus nomes em inglês antes de ir ao mercado. Você vai ver que wild rocket significa rúcula ou que coriander significa coentro.

19043011_0_640x640

Procure cozinhar suas refeições em casa. Aqui, no trabalho, é comum as pessoas trazerem suas marmitas de casa, já que as refeições na rua são mais caras e apresentam pouco valor nutritivo. Será fácil encontrar arroz, lentilhas ou grãos de bico (que substituem o feijão nosso de cada dia), carnes, legumes, verduras.

A propósito:

Lentilhas = lentils

Grão de bico = chickpeas

Dica número 2: se você gosta de churrasco, aproveite. É mais barato, mais rápido do que cozinhar e suja menos louça.

 

IMG_2014
Faz pouco tempo assamos uma carninha…

 

Dica número 3: faça suas pizzas em casa. Fica infinitamente melhor e muito mais barato se você comprar separadamente salame, peperoni, azeitonas, cebola, milho, queijo, tomate…

 

IMG_2971
Quanta diferença!!!

 

Se você é fã incondicional de pão francês, não se preocupe. Aqui você vai encontrar muitos tipos de pães, inclusive baguetes, brioches, pães de forma, pães doces, etc. Basta procurar no mercado.

Bon Appétit!

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s