Pubs

Bem vindo à Inglaterra! Terra repleta de histórias, tradições, mistérios, família real e… PUBs!

O nome vem de Public Houses e basicamente é um estabelecimento com licença para vender bebidas alcóolicas. Nem sempre eles servem comida, mas em todos os casos há bebida alcóolica.

 

img_1632.jpg
The Alma

 

Dizem que em todo o Reino Unido há quase 60 mil estabelecimentos (particularmente, achamos que esse número está subestimado, já que praticamente em casa esquina você pode ver um pub diferente). E todos eles desempenham um papel importante na sociedade britânica. Em muitas localidades, o Pub é um ponto de encontro e é o foco da comunidade.

 

IMG_1679
The Old Sergeant

 

Em muitos deles há música sendo tocada ao vivo e alguns deles se tornam famosos, como o “Cavern Club”, onde os Beatles começaram, ou o “The Hawley Arms”, onde Amy Winehouse soltava sua voz.

 

Na maioria dos casos, os Pubs encerram suas atividades por volta das 23 horas, sendo que alguns têm autorização para ficarem abertos até pouco mais de meia noite. E em todos os casos, crianças são só aceitas até 20h. Portanto, programe-se caso queira fazer um programinha à noite.

Bebidas e Ambiente

A bebida principal servida em Pubs é a Cerveja, mas a maioria deles também oferece vinhos, destilados e refrigerantes.

O ambiente é sempre animado, há muita conversa, risadas, jogos de Rugby na TV, mesas de sinuca e alvo para dardos.

Aos domingos, os PUBs oferecem o tradicional Sunday Roast, mas sempre há a opção de lanches ou até mesmo, massas (mas, sejamos francos… deixe pra comer massa na Itália…)

 

IMG_3111
Sunday Roast

 

 

 

Tá na hora de parar de beber, friend!

IMG_1717

 

O horário de fechar é reconhecido por toques de sino. O primeiro toque no sino significa que, se você pretende beber outro pint de cerveja, este deve ser pedido neste momento. Quanto o sino tocar duas vezes significa que você deve rapidamente terminar de beber e deixar o local (em silêncio para não incomodar os vizinhos).

 

 

Nomes

Os nomes de PUBs são os mais divertidos, variados e inusitados que você vai conhecer: Slug and Lettuce, King’s Head, King’s Arms, Old Sergeant, The Greene Man…

***

Você poderá escolher um Pub próximo à sua casa para chamar de seu. Ou mesmo próximo ao trabalho. É comum você ver colegas de trabalho no Pub após o expediente. Todo mundo está lá: o chefe, o padre, o cara que está afogando as mágoas… e o mais incrível: ali, todo mundo é igual.

PUBs históricos

Perto de casa tem o “Leather Bottle” que tem mais de 300 anos. Tem um outro Pub que se chama “The Prospect of Whitby”, que foi fundado em 1520 e que tem muitas histórias de fantasmas e visitantes ilustres (claro que os fantasmas que “aparecem” por lá são daquelas pobres almas dos condenados à forca, e que eram executados na parte de trás do Pub…). Teve um outro Pub que visitamos que tinha quase 1000 anos de existência!!!

9b60d291f81591f0cc4c10862f262902
The Leather Bottle em… há muuuuuitos anos…

 

***

Enfim, mesmo que você não beba, vale a pena pela comida, pelo ambiente, por conhecer gente nova (aproveite pra conversar com os locais), pela música… afinal, o Pub é uma instituição respeitada nesta que é uma terra de tradições.

 

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s