Sobre Nós

IMG_3058

Na primeira metade de 2016, começamos a pensar na possibilidade de mudança de país.

A Camila estava grávida e nossa outra filha estava com 5 anos. Parecia uma loucura (pelo menos aos olhos dos outros), mas pra gente era um sonho que estava começando a se concretizar.

Apesar da situação no Brasil estar bastante incerta, tínhamos uma vida tranquila e confortável. Não havia, pelo menos a princípio, motivo de querermos sair do país pra tentar recomeçar a vida do outro lado do Atlântico.

Mas, mesmo assim, começamos a procurar informações a respeito, visto pra cidadão não europeu, situação de imigrantes europeus no Reino Unido, clima, alimentação, situação política etc. Muitas foram as horas de preparo, estudo e dedicação. E tudo isso estava sendo feito em segredo.

Quase um ano depois, bilhetes emitidos, malas prontas, casa desmontada, dormindo no chão, estávamos prontos para a maior aventura que até então havíamos enfrentado: a mudança pra um novo país com duas crianças pequenas, um bom pé de meia e uma certeza: queríamos que nossas filhas tivessem um futuro melhor e que nós todos tivéssemos uma qualidade de vida melhor.

Embarcamos com o coração pesaroso pela família que deixamos no Brasil, mas ao mesmo tempo, extremamente felizes com o prospecto que se abria diante de nós.

 

IMG_6308 (1)

 

Desde que chegamos, vimos  muita coisa, aprendemos, absorvemos, entendemos e queremos transmitir na forma deste blog.

Boa leitura!